nação tricolor

São Paulo teve quarta maior receita de 2022, mas tem dependência que afeta elenco atual

Presidente Julio Casares ao lado de direto de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. (Foto: Marcos Ribolli/ge) - Anulação de Fluminense x São Paulo
Presidente Julio Casares ao lado de direto de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. Preisdente falou sobre Anulação de Fluminense x São Paulo (/Foto: Marcos Ribolli/ge)

As receitas do São Paulo em 2022 foram muito elevadas, mas o time tem uma dependência que afeta bastante o planejamento financeiro neste ano. O clube teve a quarta maior renda do Brasil no ano passado.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Foram R$ 661 milhões de faturamento, com destaque para direitos de transmissão e venda de jogadores. No entanto, as negociações de atletas representam um montante muito elevado na receita total do clube: 35%, dados da Pluri Consultoria.

São Paulo tem dificuldade para fechar contas e precisa vender

Isso impacta completamente o planejamento do clube neste ano porque há a necessidade expressa de negociar atletas, no plural, para fechar as contas.

Por isso, o clube trabalha com negociações acima dos 10 milhões de euros. Até o momento nenhum atleta foi vendido, mas o Tricolor vai precisar de alguma venda para fechar as contas no azul.