O Red Bull Bragantino surpreendeu ontem (24) na partida em Bragança Paulista, quando decidiu por utilizar o atacante Helinho, emprestado pelo São Paulo até o final do ano ao clube. O Massa Bruta rompeu a chamada “cláusula do medo” e optou por pagar a multa para ter o atleta em campo.
Luciano atinge maior minutagem sem gols pelo São Paulo desde 2020
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Helinho atuou por 80 minutos na vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol marcado por Luan Cândido, na primeira derrota de Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo em seu retorno ao clube. Ele atuou aberto pela esquerda na linha de meias atacantes e acertou duas finalizações durante a partida. O atleta também venceu seis dos 14 duelos diretos que teve durante o jogo.
Conforme o contrato assinado entre as partes, o Red Bull Bragantino tem até 30 dias para pagar os R$ 400 mil referentes à cláusula. Emprestado pelo São Paulo, Helinho já disputou 46 jogos pelo Bragantino em 2021 e marcou sete gols.
O time de Bragança Paulista já indicou que fará valer o direito de compra para adquirir o atleta ao final da temporada. E o São Paulo deve arrecadar um bom valor na negociação do atacante.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.