nação tricolor

Ceará se interessa em dois jogadores do São Paulo para próxima temporada

Técnico do Ceará, Tiago Nunes, quer dois jogadores do São Paulo por empréstimo para 2022. (Foto: Twitter do jornal O Povo)
Técnico do Ceará, Tiago Nunes, quer dois jogadores do São Paulo por empréstimo para 2022. (Foto: Twitter do jornal O Povo)

O técnico Tiago Nunes planeja a próxima temporada do Ceará e conta com dois nomes do São Paulo para reforçar o clube em temporada com disputa de competição internacional: a Copa Sul-Americana. Aproveitando que nomes que o Tricolor deixou à disposição do mercado, o comandante do Vozão quer contratar Pablo e Vitor Bueno.

Muricy Ramalho foi peça fundamental para negociação de goleiro com Náutico

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, a diretoria do Ceará quer contratar os atletas por empréstimo de uma temporada, pagando 100% dos salários que eles recebem atualmente no São Paulo.

Jornalista descarta possibilidade de São Paulo fazer “negócio casado” com Soteldo e joia da base de Cotia

Ainda segundo o jornalista, os jogadores foram pedidos por Tiago Nunes. O técnico trabalhou com Pablo em sua melhor fase na carreira, no Athletico Paranaense, e vê com bons olhos a possibilidade de resgatar a sua confiança. Desta vez, no Nordeste.

Pablo, aliás, por mais que não goze de prestígio com a torcida do São Paulo, foi o artilheiro do clube no ano com 13 gols marcados. Ao todo, o atacante fez 121 jogos e marcou 32 gols pelo Tricolor em três temporadas completas. O contrato, válido até dezembro de 2023, foi renovado de forma automática quando o atleta entrou em campo contra o Corinthians, numa partida do Brasileirão.

Enquanto que Vitor Bueno, em dois anos e meio de São Paulo, tem 120 jogos disputados e 16 gols marcados pelo clube. Ele é meia-atacante, mas foi utilizado como centroavante sob comando de Hernán Crespo. Aos 27 anos, o jogador também tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2023.

São Paulo quer renovar setor ofensivo

As possíveis saídas de Pablo e Vitor Bueno para o Ceará iriam ao encontro do que pensa o técnico Rogério Ceni para a próxima temporada. O comandante do São Paulo quer renovar o setor ofensivo, ter jogadores mais velozes e mais fortes fisicamente e, dessa forma, não conta com os dois atletas para 2022.

Assim sendo, os jogadores também aliviariam a folha salarial do clube, abrindo espaço para a chegada de outros atletas. O São Paulo negocia as chegadas de Douglas Costa, Alisson e, mais recentemente, Soteldo para o ataque.