nação tricolor

Diretor afirma que São Paulo recebe proposta milionária por jogador valorizado do elenco

Diretor do São Paulo, Carlos Belmonte afirma que a lista por centroavante chega a 20 nomes. (Foto: Reprodução/Goal.com)

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o São Paulo precisa fazer cerca de R$ 176 milhões em vendas de atletas nesta temporada. No entanto, ele disse que o clube recusou uma oferta de 1,5 milhão de euros por Wellington, lateral-esquerdo da base que tem recebido oportunidades como titular, em ausências de Reinaldo.

Em entrevista, diretor de futebol do São Paulo afirma que lista por centroavante chega a 20 nomes

Um time da Dinamarca não revelado fez a proposta, rechaçada pelo Tricolor. Wellington, por sua vez, tem 20 anos, foi revelado pela base de Cotia e tem contrato até 2023. Belmonte, por outro lado, afirma que o time sabe que serão feitas mais propostas.

São Paulo vai a Goiânia onde venceu Atlético Goianiense só uma vez pelo Brasileirão

“Por enquanto não tivemos nenhuma proposta por jogadores nossos. Sabemos que devem vir propostas. Pra dizer a verdade, a última proposta foi há algum tempo pelo Welington, lateral-esquerdo, mas não tínhamos interesse. Era um time da Dinamarca. Nos ofereceu à época 1,5 milhão de euros. A gente achava que o Welington ia jogar e teria mais oportunidade. Foi a última proposta que tivemos”, disse Belmonte ao Goal.com.

São Paulo vê quarteto de Cotia valorizado

A meta estipulada pelo São Paulo tem a ver com o equilíbrio financeiro do clube. Carlos Belmonte entende que devem chegar propostas, agora no meio do ano, por quatro jogadores da base que estão valorizados, principalmente depois do time ter conquistado o Paulistão 2021.

“Claro que acreditamos que as propostas devem surgir para os meninos: tivemos quatro jogadores da base no meio-campo campeão Paulista. Luan, Liziero, Igor (Gomes) e (Gabriel) Sara. São jovens que estão se destacando muito. Achamos que a qualquer momento pode chegar uma proposta por um, dois ou três deles. Não sabemos. Mas vamos analisar sempre com muito cuidado. Sabemos da necessidade que temos de fazer a venda de pelo menos um atleta por um valor expressivo. Então, vamos aguardar o que vai chegar e fazer uma análise junto com o Crespo, caso cheguem as propostas, para decidir também com atleta e seu estafe o que fazer”, afirmou Belmonte.