nação tricolor
Ronald é mais um indicado pelo técnico Rogério Ceni ao São Paulo. (Foto: Aurelio Alves/O Povo)
Ronald é mais um indicado pelo técnico Rogério Ceni ao São Paulo. (Foto: Aurelio Alves/O Povo)

São Paulo recebe condições impostas pelo Fortaleza para avançar em negociação por Ronald

O Nação Tricolor publicou ontem (13) o interesse do São Paulo na contratação de Ronald, meio-campista do Fortaleza e que trabalhou com Rogério Ceni em 2020. O Tricolor, no entanto, terá dificuldades no negócio porque a princípio o time cearense não concorda com um empréstimo do jogador.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Rogério Ceni indica meio-campista para brigar por posição com Luan e reforçar São Paulo na próxima temporada

O Fortaleza quer negociá-lo apenas em definitivo para o São Paulo. Então, o Tricolor estuda qual a melhor forma de tentar adquirir o meio-campista de 24 anos. Sem dinheiro, o time são-paulino ouviu que o negócio só sai por 1,5 milhão de euros (ou R$ 9,5 milhões).

Rogério Ceni estabelece quatro prioridades para reforços no mercado da bola do São Paulo

No entanto, o São Paulo vive enorme crise financeira e não tem dinheiro para realizar grandes investimentos. A tendência é a de buscar atletas por empréstimo para empurrar possíveis valores para frente.

Ronald tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2024. Por isso, está descartada, pelo menos por enquanto, uma negociação nos moldes que o Tricolor gostaria. Além disso, o atleta tem identificação com a torcida do Leão do Pici, classificado pela primeira vez na história para disputar a Copa Libertadores de América.

Opção a Luan e saída de Benítez obrigam São Paulo a ir ao mercado

Ronald atua numa faixa de campo em que o São Paulo tem apenas Luan e, forçando um tanto a barra, Gabriel Neves. Não é exatamente um primeiro volante, mas costuma jogar em dupla de volantes no Fortaleza.

Sem contar que o São Paulo não deve fazer esforço para manter Martín Benítez, que não terá seu empréstimo renovado e deve deixar o clube no final da temporada. William é outro atleta que tampouco vai seguir em 2022. Ou seja, o Tricolor terá que encorpar o setor de meio-campo. Patrick é outro nome ventilado, sem proposta por enquanto.

Ronald trabalhou com Rogério Ceni em 2020, antes dele ser contratado pelo Flamengo. O meio-campista atuou em 23 partidas pelo Fortaleza no último Brasileirão. Em 15 desses jogos, o atleta foi titular com 60 minutos de média em campo. O jogador costuma ser uma espécie de motorzinho do meio-campo do Fortaleza, mas normalmente é reserva no time.