“Jogo virou”: Torcida do São Paulo ‘descobre’ segredo envolvendo Wellington Rato

Rato vira responsável por bola parada do São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de marcar 11 gols nos últimos três gols, o torcedor do São Paulo ficou mal acostumado e tem venerado Wellington Rato. O meia-atacante foi um dos principais reforços do time no ano de 2023.

“Ele fez isso e monitoraram”: Situação de Luizão na Inglaterra chega ao São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Um dos melhores ataques do Paulistão com 20 gols marcados adicionou maior repertório na hora de balançar as redes dos rivais. O artilheiro do time, por exemplo, é Galoppo – que até outro dia nem titular era – com sete gols.

Wellington Rato vira garçom do São Paulo

Autor de uma bola parada muito perigosa, Wellington Rato assumiu a função de ser o responsável por liderar este expediente. Diante do São Bento, os três gols saíram nas bolas paradas do clube. Ao todo, Rato tem três assistências no time na temporada. Ceni deu a Charles Hembert os créditos por uma bola parada tão eficiente no começo de 2023:

“A bola parada tem que ser muito preparada e o Charles (auxiliar-técnico) tem trabalhado muito. Sempre dou aqueles 20 minutos antes do treino para trabalhar finalizações, jogadas, combinações. Ele pega alguns jogadores para fazer essa marcação de escanteio. É essencial ter um bom batedor. Jogadores altos, que atacam bem a bola, seja em primeiro ou segundo pau. É fundamental. Rato tem sido essencial, o jogador que mais entrega desde a contratação porque ele tem decidido muito o jogo. É bom também com a bola rolando, compete muito”, disse Rogério Ceni.