Rafinha é a prova viva da passionalidade do torcedor brasileiro. O lateral experimentou um misto de sensações dos torcedores do São Paulo em um intervalo de apenas dez dias.
São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No dia 23 de julho o jogador estava na Alemanha para ser homenageado na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique. No mesmo final de semana, o Tricolor foi até a Arena Pantanal, onde foi derrotado para o Cuiabá.
Muitos são-paulinos desaprovaram a atitude do capitão – vale lembrar que a viagem estava marcada há meses – e a comissão técnica já planejava deixar o atleta de fora da partida do Brasileirão. A ida para Munique foi alinhada com antecedência junto a diretoria.
O agradecimento do torcedor veio dias depois, quando foi divulgada a informação de que James Rodríguez estava quase fechando com o tri mundial. Rafinha, que conhece o colombiano desde os tempos de Bayern, foi decisivo.
Lateral do São Paulo ‘trouxe’ James
O lateral contou em entrevista, após o empate com o Bahia, que passou informações ao meia e que está feliz, já que a dupla jogou junto e foram vitoriosos na Alemanha.
“A gente conversou há um tempo. Eu sou amigo dele e ele me perguntou. Passei as melhores informações. Um cara do nível dele tem mercado em todos os lugares. Fico feliz por ele ter escolhido o São Paulo. Ele me perguntou como era o clube. O São Paulo é um time grande. Jogador deste nível tem que vir para o São Paulo mesmo”, disse Rafinha.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.