nação tricolor

Líder no São Paulo, Rafinha defende grupo e responde sobre permanência em 23

Rafinha defende grupo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha defende grupo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos líderes do elenco do São Paulo na temporada, Rafinha saiu em defesa do grupo. Depois dos vices na Copa Sul-Americana e no Paulistão, o Tricolor ficou apenas com a busca por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Veja jogadores do São Paulo com contrato mais longo e que estarão no time em 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rafinha afirmou que, no início da temporada, ninguém acreditava que na classificação do time. Agora, a questão é ver a evolução do Tricolor ao longo do ano.

“Nós estamos vindo de semifinal da Copa do Brasil, final do Paulista, que perdemos, e da Sul-Americana, perdemos. Não ganhamos nada. Mas se você pegar no começo do ano, ninguém contava que a gente chegaria nessas competições. O que vem de fora, a gente escuta, mas o mais importante é nosso trabalho. Internamente, ele é bem feito. O torcedor vai ficar chateado por não ter títulos, mas o trabalho é bem feito. Acho que estamos no caminho certo”, disse Rafinha sobre o momento do time.

Rafinha disse que grupo do São Paulo não faz corpo mole

Para o líder do São Paulo, o grupo é trabalhador. Ele afirma que os jogadores sempre tentam fazer o melhor e não tem ninguém de corpo mole. Mas ele entende que a insatisfação é correspondente ao fato de não ter conquistado os títulos.

“Quando se perde, a crítica vem. Nada valeu a pena. A gente sempre procura fazer o melhor. Ninguém nunca viu jogador fazer corpo mole. Ninguém deixa de correr. Não conquistamos (títulos), gera insatisfação”, disse o jogador.