nação tricolor

Lesão impacta, e São Paulo define futuro de Rafinha para 2023

Rafinha defende grupo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha defende grupo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com o planejamento de 2023 já em andamento, o São Paulo tomou a sua decisão para o lateral-direito. Rafinha chegou neste ano e rapidamente assumiu a função de líder do elenco, levando a braçadeira de capitão em vários jogos.

São Paulo de olho! Camisa 10 argentino interessa e negociação poderia ser facilitada por “birra” de técnico

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com contrato até o final do ano, em 31 de dezembro, Rafinha tem um cláusula contratual que faz com que ele renove, de forma automática, com o Tricolor caso atinja um certo número de minutos.

O jogador precisaria participar de 60% dos jogos do São Paulo, com ao menos 45 minutos dentro de campo para que o gatilho seja ativado. Ao longo da temporada, são 37 jogos com este número mínimo de minutos em campo.

Para tanto, ele precisaria de mais nove jogos para chegar aos 46 mínimos para que a renovação seja feita de forma automática. O Tricolor tem 73 jogos disputados no ano e outros quatro a serem disputados, todos pelo Brasileirão. Já há um acordo com ele para a continuidade por mais uma temporada devido à lesão de Moreira, que operou o joelho por conta de um problema no ligamento.

São Paulo e Rafinha resolvem por renovação de um ano

Rafinha deverá ficar no São Paulo por mais uma temporada. O jogador é visto como importante no processo de transição dos jovens da base e como alguém que se adaptou à função de terceiro zagueiro também. Além disso, lesão de Moreira obriga o time a ter um lateral a mais para o começo de 2023.