nação tricolor

Rafinha marca golaço e São Paulo abre vantagem contra Palmeiras na Copa do Brasil

Rafinha jamais havia marcado com a camisa do São Paulo, o que explica porque ele comemorou tanto o golaço que decidiu a ida das quartas de final contra o Palmeiras. Placar magro, mas fundamental para abrir uma vantagem muito boa contra o arquirrival.

André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O início de jogo não foi dos mais promissores para o Tricolor porque o Palmeiras veio a campo com três zagueiros de origem. Ainda que Luan tenha sido um híbrido que circulasse como volante também. Demorou ao time ajustar esse encaixe e também conseguir sair com a bola.

O Tricolor no entanto esteve mais atento. Deu poucas brechas para possíveis jogadas de perigo para o ataque do Palmeiras. Melhorou a ponto de criar algumas chances que fizeram Weverton trabalhar. Não dá para dizer que exerceu pressão, porque o jogo foi bem parelho até o intervalo.

A melhor chance veio num belo lançamento de Arboleda no peito de Calleri. Ele ajeitou, perdeu um pouco o controle da pelota. Deu um chapéu em Weverton, mas finalizou de canela na rede por fora. Foi um gol perdido.

Rafinha faz golaço e São Paulo destrava jogo

O Tricolor mexeu em três jogadores logo no intervalo mas não criou tanto como no primeiro tempo. O jogo ficou mais travado e com Weverton fazendo cera a cada tiro de meta.

Antes do gol, Rato teve uma chance de ouro para marcar, com gol aberto e livre. Bateu fraco e o zagueiro cortou.

Mas o Tricolor encontrou uma saída fantástica. Rafinha aparou o rebote na entrada da área e enfiou o sapato no ângulo. Um golaço inesquecível.

São Paulo x Palmeiras: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco (Diego Costa) e Caio Paulista; Pablo Maia e Gabi Neves (Alisson); Wellington Rato, Luciano (Rodriguinho) e Rodrigo Nestor (David); Calleri (Juan). Téc.: Dorival Junior

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan, Richard Rios, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Luís Guilherme); Dudu (Breno Lopes) e Endrick (Flaco López). Téc.: João Martins