Na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o São Paulo não passou do empate contra o Racing, no Morumbi, por 1 a 1. Vitor Bueno foi de herói a vilão em uma questão de minutos em primeiro tempo no qual o Tricolor poderia ter feito tranquilamente três a zero.
São Paulo sai na frente, desperdiça chances e amarga empate no Morumbi
Crespo escalou um time, a princípio, capaz de competir no meio-campo. Por isso, uma escalação com seis homens de meio atrás de Éder, que acabou se lesionando na primeira etapa. E então aparece o personagem principal da história de dois capítulos no duelo eliminatório da principal competição de clubes da América do Sul: Vitor Bueno.
Ele foi a opção de Crespo para substituir o único atacante Tricolor aos 25 minutos. Na primeira oportunidade, Vitor Bueno aproveitou o vacilo de Arias (que estava bastante inseguro no jogo). Ele conferiu e abriu o placar do São Paulo aos 34 minutos.
Em seguida, Vitor Bueno teve o gol escancarado três minutos depois para dobrar a vantagem, após grande jogada de Welington. Ele preferiu dar um tapa e Arias defendeu. E logo depois Rodrigo Nestor recebeu na área e chutou por cima a chance de o Tricolor ampliar o placar.
O Racing, que não havia criado até então, empatou o duelo em chute de fora da área de Copetti. O gol que abriu o horizonte para a Academia jogar mais à vontade na etapa complementar. E assim foi. Tanto que a melhor chance no segundo tempo foi argentina. No cruzamento de Fabrício Domínguez que Mena perdeu na pequena área.
Agora, o São Paulo precisa marcar em Avellaneda se quiser se classificar para as quartas de final. Empate sem gols é do Racing.
Veja os melhores momentos entre São Paulo 1 x 1 Racing no Morumbi:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.