nação tricolor

“Não se justifica”: Mauro Cezar opina e escolhe lado no São Paulo em queda de braço entre Ceni e Luan

Mauro Cezar diz que São Paulo pode ter problemas na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/UOL)
Mauro Cezar diz que São Paulo pode ter problemas na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/UOL)

O ambiente do São Paulo está um pouco turbulento nos últimos dias pela má atuação e pela queda de braço entre Luan e Rogério Ceni. O M1TO optou por deixar o meio-campista fora de combate enquanto não tiver a situação de seu contrato resolvida.

“R$ 1 milhão, complicou”: São Paulo é comunicado sobre ‘problemão’ de última hora com Erison

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na opinião de Mauro Cezar Pereira, Ceni é mais do que um técnico no clube e, a não ser que a proposta seja muito ruim, Luan deveria ter gratidão pelo Tricolor.

“O Rogério é mais que um técnico [para o SPFC], e honestamente eu acho a decisão dele correta, a diretoria deveria decidir assim. A não ser que a proposta do São Paulo seja muito ruim, não se justifica, aliás, a relação dos jogadores formados na base no Brasil às vezes é muito estranha. O Luan está no São Paulo há quantos anos? Ele é da base, gosta do clube, a não ser que a proposta seja muito ruim, inaceitável para um jogador de certo nível, é uma decisão do jogador, só é marionete de empresário se quiser. Acho a decisão correta”, disse Mauro Cezar Pereira em participação no Fim de Papo no UOL.

Mauro Cezar defende postura do São Paulo em relação a Luan

Para Mauro Cezar, Luan deveria ser grato ao clube que o formou e permitiu ser o jogador que é. Caberia ao jogador ter uma gratidão ao lugar que sempre o tratou bem.

“Não sabe se vai ficar, se vai embora, talvez falte mais postura aos clubes neste sentido. É estranho isso, entendo que o jogador faz o que quiser da vida dele, mas quando um jogador começa no clube, você nasceu ali, se forma ali, vira profissional, ascende financeiramente, porque para o empresário o clube é o meio de ganhar dinheiro, cabe ao jogador ter essa consideração. O São Paulo hoje não é um clube atraente como outros, não tem dinheiro para formar uma grande equipe, disputar os principais títulos, mas deveria entrar nessa equação a gratidão do jogador ao São Paulo”, disse MCP.