Polêmica da bandeirinha: São Paulo pode ser PUNIDO e perder peça importante na sequência do Brasileirão

São Paulo pode ser punido no Brasileirão. (Foto: Gazeta Press)

Não bastasse a derrota do São Paulo no dia que marcou a reestreia de Lucas Moura, o clube pode perder um personagem importante na sequência do Brasileirão. A equipe chegou ao 5º jogo seguido sem vencer na temporada após a derrota de 2 a 0 para o Atlético Mineiro pela rodada 18 da competição.

Presidente do São Paulo lembra de Kaká e já “prepara terreno” para retorno de ‘estrela’ de Cotia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Ocorre que no segundo gol do Galo vários objetos foram arremessados no gramado na hora da comemoração de Pavón, algo que foi relatado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O atacante argentino fez o gol de pênalti e chutou a bandeirinha de escanteio, na mais nova polêmica sobre o tema. Há duas semanas, Luciano chutou a bandeirinha na ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians e vai perder o jogo de volta.

“Informo que aos 23 minutos do 2ºT durante a comemoração do gol da equipe visitante próximo à bandeira de canto do lado direito da meta defendida pela equipe mandante foram arremessados vários copos de plástico contendo líquido para dentro do campo de jogo na direção dos jogadores da equipe visitante. Cabe ressaltar que nenhum jogador foi atingido e os copos vieram da arquibancada onde estavam os torcedores da equipe mandante”, escreveu o árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, na súmula do jogo.

São Paulo pode perder mando de campo

Como o tema foi relatado pelo árbitro na súmula, o Tricolor pode perder de um a 10 jogos de mando e mais multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Ontem (06), o Morumbi recebeu mais de 53 mil torcedores e o estádio tem sido uma grande fortaleza da equipe, que só perdeu a segunda partida no Brasileirão como mandante.