A confusão instalada nos vestiários do MorumBIS pode fazer o São Paulo ir bastante desfalcado para a próxima fase do Paulistão. O Tricolor, antes de tudo, precisará vencer o Ituano pela última rodada da primeira fase e assim confirmar a sua passagem às quartas de final do torneio.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor tem 19 pontos e lidera o grupo D nos critérios de desempate, já que o Novorizontino tem a mesma pontuação. Logo atrás, aparece o São Bernardo com 18 pontos conquistados.
São Paulo terá jogadores e dirigentes julgados
Porém, por conta da confusão, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) decidiu denunciar Calleri, Rafinha, Wellington Rato, além do diretor Carlos Belmonte e do presidente Julio Casares. O julgamento vai acontecer na próxima quinta-feira (14).
A denúncia se baseia nos artigos 258 (que fala em assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto).
Se forem punidos, os jogadores podem receber suspensão de um a seis jogos enquanto que os dirigentes podem ser suspensos de 15 a 180 dias.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.