nação tricolor

Sólido e com golaço de Rato, São Paulo vence Puerto Cabello e se aproxima da vaga no mata-mata da Sula

São Paulo vence Puerto Cabello e se aproxima de classificação da Sula. (Foto: Reprodução/ge)
São Paulo vence Puerto Cabello e se aproxima de classificação da Sula. (Foto: Reprodução/ge)

Com muita solidez na defesa, o São Paulo conquistou uma vitória que encaminha a classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Placar de 2 a 0 contra o Puerto Cabello, com gols de Wellington Rato e Alisson, para colocar o time com 10 pontos e basicamente a uma vitória de avançar de fase.

“Demorou, mas aconteceu”: Jogo do São Paulo aparece em investigação da Operação Penalidade Máxima

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui

A viagem foi longa até a Venezuela e justifica a queda física do São Paulo no segundo tempo. Aliás, o jogo teve uma cara bastante arrastada pelo fato de que o Tricolor entrou com um time alternativo (com exceção a Rafael, Marcos Paulo e Michel Araújo) para controlar a posse de bola.

No momento em que o jogo estava mais moroso, Wellington Rato descolou uma bela cobrança de falta para marcar o primeiro gol de pelota parada desde Benítez, em dezembro de 2021. Gol que o goleiro Romero contribuiu.

Na etapa final, o ritmo caiu bastante e o Puerto Cabello forçou muito o jogo pelos lados de campo. Porém, apesar dos cruzamentos, o time não acertou a meta de Rafael – e isso demonstra como o time tem sido matreiro.

No final, mais um gol de contra-ataque para matar o jogo para estava sob controle, mas era um tanto angustiante para o torcedor são-paulino. De camarote, o Tricolor vai observar Tigre x Tolima para saber o que terá que fazer diante do time colombiano no próximo dia 08.

Academia Puerto Cabello 0 x 2 São Paulo: Estádio Misael Delgado

Academia Puerto Cabello: Romero; De La Hoz (Montero), Peraza, Rivero, Osío e Granados; Colina (Iliya), Ayine (Cedeño) e Lugo (Figueroa); Danny Perez e Hernández (Stephens). Téc.: Noel Sanvicente

São Paulo: Rafael; Raí Ramos, Alan Franco, Diego Costa e Patryck; Luan (Pablo Maia), Michel Araujo, Rodriguinho (Alisson), Wellington Rato (Calleri) e Marcos Paulo (Luciano); Juan (Gabriel Neves). Téc.: Dorival Junior