nação tricolor

“R$ 8 milhões em três jogos!”: Torcida do São Paulo faz história no Morumbi; Dorival diz que elenco ‘luta pelos torcedores’

Técnico do São Paulo pediu presença maciça dos torcedores para duelo contra o Corinthians. (Foto: Miguel Schincariol)
Técnico do São Paulo pediu presença maciça dos torcedores para duelo contra o Corinthians. (Foto: Miguel Schincariol)

O torcedor são-paulino que foi ao Morumbi recebeu um presente do São Paulo na noite dessa quarta-feira (5). O time de Dorival Junior conseguiu segurar o Palmeiras e com golaço de Rafinha leva uma vantagem de 1 a 0 para a partida da volta.

André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Os últimos jogos do Tricolor em casa foram marcados por grandes festas feitas pela torcida. No duelo da Sul-Americana, contra o Tigre, mais de 28 mil são-paulinos estiveram presentes, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, foram 49 mil pagantes no Cícero Pompeu de Toledo. E no Choque-Rei dessa quarta (5), pouco mais de 54 mil tricolores lotaram o Morumbi.

Ou seja, em pouco mais de 1 semana, cerca de 132 mil torcedores foram empurrar o São Paulo, que retribuiu. O time venceu o duelo contra os argentinos, ficou em primeiro lugar no grupo e na classificação geral da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a vitória diante do Flu deixou o tri mundial a dois pontos do G-4. E pela Copa do Brasil, o placar no clássico leva o Tricolor com uma pequena vantagem para a partida de volta.

São Paulo encheu os cofres

Os três jogos geraram uma renda de R$ 7.836.655,00 para os cofres do São Paulo. A diretoria deverá usar boa parte para acertar as pendências com o elenco.

Ao aparecer no gramado, Dorival Junior foi ovacionado pela torcida. Perguntado sobre essa relação de amor que vive com os torcedores, o técnico fez questão de deixar o protagonismo para os jogadores.

“Apenas retribuí uma gentileza, mas não chamo para mim nada que acontece com a equipe. Ao contrário, quero que a equipe seja reconhecida e valorizada. É uma satisfação poder dar uma resposta ao torcedor. Mais de 50 mil pessoas aqui, se somarmos as duas últimas partidas foram quase 130 mil pessoas em uma semana e isso não tem preço. É para eles que nós fazemos tudo. Lutamos pela nossa camisa, pelo clube e pelo que nós representamos em campo, que é o nosso torcedor”, disse em entrevista após a vitória.