nação tricolor
Julio Casares vê dívidas serem aumentadas na temporada do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Julio Casares vê dívidas serem aumentadas na temporada do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo publica nota sobre votação para mudança do estatuto às escuras

O São Paulo informa, em nota publicada no site do clube, que a votação que visa mudar o estatuto será realizada às escuras, sem a presença de público no próximo dia 16. Considerada um golpe para estender o mandato do atual presidente Julio Casares, a reforma estatutária tem sido amplamente criticada por torcedores e pessoas atentas à política do clube.

Tiago Volpi veste camisa de outro clube, se emociona e diz: “Quero voltar”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O Conselho derrubou a exigência de confidencialidade sobre as pautas, justamente por alguns vazamentos realizados no início do mês. Por isso, percebeu-se que não fazia mais sentido mantê-las às escuras. Naquele momento, ficou decidido que os conselheiros e seus pares iriam debater os temas abertamente.

Dois pontos chamam muita atenção na reforma do estatuto. A diminuição do Conselho Deliberativo de 260 para 200 membros, além da reeleição para presidente que poderia beneficiar a Julio Casares. Além disso, também será votado o aumento do mandato dos próprios conselheiros de três para seis anos.

São Paulo adiou votação por tensão com rebaixamento

A luta do São Paulo contra o rebaixamento fez o Conselho mudar a data da reunião em um mês. A votação, que ocorreria em 18 de novembro, foi adiada para o próximo dia 16 de dezembro, na quinta-feira.

Confira nota publicada pelo São Paulo no site

O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, representado por seu Presidente, Olten Ayres de Abreu Jr., vem a público esclarecer a dinâmica adotada para a realização da votação de sugestão de reforma estatutária, proposta por 82 membros deste Poder, marcada para o dia 16 de dezembro de 2021, a partir das 19h, em primeira convocação.

Após ampla análise e debates, esclareço que a votação será feita em partes. Inédita, tal decisão foi baseada nos princípios democráticos e normativos.

Vale destacar, também, que a reunião será realizada na quinta-feira (16). O resultado será divulgado no site oficial do Clube no dia 17/12/21.