nação tricolor

São Paulo projeta reforços, mas tem foco na reta final do Paulistão

Técnico Rogério Ceni se mostra contrariado com vazamento e diz que não quer mais Pedrinho. (Foto: Twitter do São Paulo)
Técnico Rogério Ceni se mostra contrariado com vazamento e diz que não quer mais Pedrinho. (Foto: Twitter do São Paulo)

A reta final do Paulistão é vista por Rogério Ceni como uma espécie de teste final para a sequência da temporada do São Paulo. O técnico do Tricolor analisa que o elenco são-paulino está em bom nível, em equilíbrio e tem visto evolução não só no desempenho mas na forma de utilizar os reservas ao longo dos jogos.

Após suposto interesse do São Paulo, Edu Vargas fala sobre possível saída do Galo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Para Rogério Ceni, haverá um desafio maior do São Paulo se chegar à semifinal do Paulistão. O primeiro desafio do Tricolor, claro, é nas quartas de final. No próximo meio de semana, o time comandado pelo M1TO vai enfrentar São Bernardo ou Ferroviária. Em seguida, o verdadeiro para o time, com um possível clássico. Só então que o clube vai pensar em reforçar o elenco pensando no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

“Caso a gente passe de São Bernardo e Ferroviária, se a gente jogar contra esses times, em jogo único, com uma dificuldade a mais, fora de casa, vamos ter uma noção maior de qual estágio este time se encontra. Se precisar de alguém que chegue, se quem está aqui é suficiente… é uma análise que faremos neste mês de março ou começo de abril”, disse Rogério Ceni.

Por isso, qualquer chegada aventada recentemente não vai se concretizar. O foco do São Paulo é testar o time em desafios maiores na reta final do Paulistão para, depois, pensar se falta realmente alguma peça para encorpar o grupo.

Técnico do São Paulo diz que ter jogador de velocidade favoreceria muito

Para Rogério Ceni, desde a reta final da temporada passada, a necessidade do São Paulo está clara: ter um jogador de velocidade pelos lados de campo. Mas, como a grana é curta, o time está se preocupando em montar um time com o que tem nas mãos. O técnico analisa que, apesar da fragilidade neste sentido, o Tricolor vai lutar sempre para vencer os jogos, com as armas que têm.

“Se tivermos mais um jogador, esse cara de lado do um contra um, favoreceria muito. Mas temos que entender a parte financeira. Estou muito grato com os atletas que temos. Vamos lutar e fazer o melhor para o São Paulo. Vamos competir os 90 minutos sempre e contra qualquer equipe. Temos um bom time, mas tem algumas equipes com jogadores especiais e mais difíceis de confrontar”, afirmou Rogério Ceni.