nação tricolor

“Caso encerrado”: São Paulo recebe confirmação de última hora e resolve ‘problema’ de Ceni

Orejuela é um dos oito estrangeiros do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Orejuela é um dos oito estrangeiros do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Confirmação permite ao São Paulo poder ter mais segurança para escalar o seu time nos jogos da temporada 2023. Um dos principais dilemas do Tricolor na temporada foi resolvido ontem, após reunião do Conselho Técnico da CBF. O Tricolor foi o líder da iniciativa que terminou na votação para o Brasileirão 2023.

“Foi curto e grosso, mas sincero”: Odair não fica em silêncio sobre ‘treta’ com Calleri

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério Ceni precisou organizar a questão dos gringos a cada jogo e preteriu atletas como Gabi Neves por conta da limitação de estrangeiros a serem convocados por partida.

O Conselho da CBF se reuniu ontem e consolidou a questão. A partir de agora, os clubes poderão convocar sete jogadores estrangeiros em vez de cinco. Mas dentro de campo só podem atuar cinco de cada vez.

CBF atendeu a pedido do São Paulo, mas não “liberou geral”

De acordo com a diretoria de Registro e Transferência da CBF, o Brasil se consolida ainda mais como a maior liga do continente, mas a liberação pode ter impacto nas categorias de base, com menos espaços para jogadores brasileiros.

Por isso, não foi liberado de vez o número de jogadores estrangeiros. O São Paulo consegue solucionar a questão porque tem oito estrangeiros no seu elenco: Calleri, Galoppo, Gabi Neves, Arboleda, Seba Méndez, Alan Franco, Ferraresi e Orejuela.