nação tricolor

São Paulo tem mais um problema e perderá opção de ataque para 2022

Caio se lesiona e São Paulo perde mais uma opção de ataque para 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Caio se lesiona e São Paulo perde mais uma opção de ataque para 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

A convocação de um dos atacantes para a Seleção Brasileira Sub-20 fez o São Paulo ganhar mais um problema para o resto da temporada. O jovem atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito enquanto servia à CBF e deverá perder a sequência da temporada 2022.

Jornalista desafia, e São Paulo pode ir atrás de meia-atacante super campeão com River Plate em final de contrato

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo afirmou que Caio será operado nos próximos dias a fim de corrigir a ruptura. Porém, apesar do time não divulgar o tempo de recuperação quando os atletas se lesionam, o jogador deverá perder o ano de 2022. Ele que estreou neste ano no time profissional até marcou em uma partida da Copa Sul-Americana o seu primeiro gol, com a camisa principal do Tricolor.

Aos 18 anos, Caio precisará pelo menos de cinco meses para se recuperar completamente da cirurgia. Como a temporada brasileira se encerrará em novembro, por conta da Copa do Mundo do Qatar, o atacante só deverá voltar aos gramados em 2023.

Caio se machucou durante a disputa de um torneio amistoso em que o Brasil venceu o Uruguai por 7 a 0. No lance, o atacante arrancava pela esquerda e ao se desequilibrar virou o joelho. A frustração vem num momento no qual o jogador vinha ganhando minutos importantes no clube, depois de superar etapas importantes neste ano.

São Paulo deverá ir ao mercado contratar atacante de velocidade

Caio disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 no time comandado por Alex. Em seguida, Rogério Ceni alçou ele para o time profissional com a esperança de ter mais um jogador veloz em seu elenco.

Sem ele, o São Paulo vê aumentar ainda mais a necessidade de contratar um atacante veloz e capaz de acelerar o jogo quando preciso. O Tricolor acaba de vender Marquinhos e via em Caio a possibilidade de assumir essa condição.