nação tricolor

São Paulo prevê duas finais e presença no G-6 do Brasileirão como meta de orçamento para 2022

São Paulo vai receber bom valor da TV Globo por jogos transmitidos pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)
São Paulo vai receber bom valor da TV Globo por jogos transmitidos pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

A proposta de orçamento do São Paulo, apresentada ao Conselho Deliberativo, tem como meta a chegada em duas finais em torneios em 2022: Paulistão e Copa Sul-Americana. A ousadia na expectativa é explicada pelo dinheiro que estas competições rendem em premiações.

Presidente do São Paulo explica por que dívida aumentou em 2021

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O projeto, no entanto, será votado e aprovado (ou não) nesta tarde pelos conselheiros do clube. O fato é que, além das duas decisões citadas, o São Paulo prevê chegar às quartas de final da Copa do Brasil (competição na qual o clube vai começar na primeira fase, por não estar na Libertadores no próximo ano) e presença no G-6 do Brasileirão, para garantir uma vaga na edição do principal torneio do continente.

Anunciado pelo São Paulo, Rafinha era Tricolor na infância e chega para resolver problema na lateral

Vale lembrar que, neste ano, o São Paulo não frequentou o G-10 do Brasileirão. Terminou em 13º lugar, correndo real de rebaixamento até a penúltima rodada da competição.

A meta é mais otimista que a aprovada em 2021. O clube previa chegar entre os quatro melhores do Paulistão (torneio que foi campeão), nas oitavas de final da Libertadores (parou nas quartas de final), nas quartas de final da Copa do Brasil (foi eliminado justamente nesta fase) e na sexta posição do Brasileirão (ficou longe desta meta).

Neste ano, o São Paulo recebeu, pelo menos de acordo com os dados divulgados pelo clube até setembro, R$ 6,91 milhões a mais em premiações do que o projetado. A questão deve ser alterada porque o Tricolor não bateu a meta no Brasileirão.

Aprovação do orçamento do São Paulo depende de maioria de votos do Conselho Deliberativo

Para que o orçamento do São Paulo seja aprovado na tarde de hoje (21), em reunião virtual a ser realizada, é necessário que o documento tenha pelo menos 128 votos favoráveis. O Conselho Deliberativo do clube é composto por 254 conselheiros. A votação ocorrerá até as 17 horas.

Além do orçamento, o texto terá dados de receitas e de despesas previstas para o próximo ano, que será o segundo do mandato de Julio Casares à frente do São Paulo.