nação tricolor

“É decisão”: São Paulo revela medida após derrota para Grêmio

São Paulo vira a chave na temporada. (Foto: AGIF)
São Paulo vira a chave na temporada. (Foto: AGIF)

Passada a derrota para o Grêmio no Brasileirão, o técnico do São Paulo vira a chave e tem um foco definido já. Dorival Junior explicou porque fez tantas mudanças no time e o ponto principal são as decisões contra o Tolima e o clássico contra o Palmeiras.

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Dorival lembrou que havia jogadores pendurados por cartão e que por isso, por exemplo, Luciano ficou no banco de reservas. Ele dá muito valor ao duelo da Sula que pode encaminhar a classificação para a próxima fase.

“Decisão é no meio de semana, importância fundamental para a nossa sequência. Eu resguardei um ou outro jogador que tinham cartões. Temos que ter uma equipe forte no fim de semana, mas temos que ter uma equipe forte no meio de semana em uma partida que pode nos dar a classificação e será um jogo decisivo e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Sul-Americana”, explicou Dorival Junior após a partida na Arena do Grêmio.

Dorival disse que esquema com três zagueiros não teve problema no São Paulo

Para o técnico do São Paulo, não houve problema em relação à execução do esquema com três zagueiros. Para o comandante são-paulino, os primeiros minutos em Porto Alegre custou o resultado.

“Houve um descontrole em 15, talvez 20 minutos no primeiro tempo e pagamos um preço muito alto. (…) Não foi ruim. É natural que nós sempre teremos coisas para melhorar, períodos de treinamentos são mínimos, e independentemente disso houve uma pequena alteração no posicionamento de um ou outro jogador. Não vi problema. Tivemos um segundo tempo bom, com os mesmos três zagueiros. Aquele desequilíbrio de 15 ou 20 minutos talvez tenha nos custado os resultados”, disse o técnico do Tricolor.