nação tricolor

Mauro Cezar Pereira entende que São Paulo está em sequência preocupante: “Precisa repensar estratégia”

O São Paulo vai precisar subir de nível para disputar Libertadores para valer na opinião de Mauro Cezar Pereira. (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Depois da partida em que foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro, o São Paulo terminou a terceira rodada do Brasileirão com apenas um ponto conquistado. Em participação no Fim de Papo, do UOL, Mauro Cezar Pereira avaliou que o São Paulo está em sequência preocupante. E vê que o técnico Hernán Crespo precisa repensar estratégia de jogo.

Sem jogar, Hernanes deve permanecer no clube até final do contrato em dezembro

Mauro Cezar Pereira entende que o São Paulo está em momento que exige atenção, já que não consegue ao menos finalizar contra o gol dos adversários no Brasileirão. Para ele, o time vive uma espécie de ressaca após a conquista do Paulistão, em maio.

Reinaldo: “Não podíamos começar o Brasileiro assim”, afirma lateral do São Paulo, com um ponto conquistado em nove possíveis

“O São Paulo não chutou uma bola no gol. É uma sequência preocupante. Nos três jogos [do Brasileiro] foi mal. Teve o domínio do jogo contra o Atlético-GO, mas não ameaçava. Contra o Fluminense, o Flu jogou melhor e foi mais perigoso. A fase está complicada. O Crespo está parecendo o Tite na Copa do Mundo. Jogou o Paulista, ‘sou o poderoso’. Bate no Brasileiro, ‘opa, é um pouco diferente a história aqui’. Tem desfalques, problemas, mas acho que o São Paulo precisa repensar e ver qual sua estratégia de jogo mais adequada. O que funcionou no estadual não está funcionando tão bem”, avaliou Mauro Cezar Pereira no UOL.

A estratégia passa pela ausência de peças criativas do elenco como Daniel Alves e Martín Benítez. Motivos que explicam os jogos contra Fluminense, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, nos quais o Tricolor sequer fez os goleiros adversários trabalharem.