nação tricolor

Sampaoli é demitido na França, e São Paulo pode contratar ponta dos sonhos

Luis Henrique, atacante de velocidade do Marseille, pode ser ponta que São Paulo sonha em contratar. (Foto: Twitter do Marseille)
Luis Henrique, atacante de velocidade do Marseille, pode ser ponta que São Paulo sonha em contratar. (Foto: Twitter do Marseille)

O técnico Rogério Ceni entende que ainda precisa de um jogador capaz de desequilibrar pelo São Paulo pela velocidade. E a figura procurada pelo M1TO pode estar na Ligue 1, como é conhecido o Campeonato Francês. Acontece que o técnico Jorge Sampaoli acaba de deixar o Olympique de Marseille e, por consequência, há a oportunidade de Luis Henrique ser contratado pelo Tricolor.

Ídolo do São Paulo, Hernanes dá bênção a jogador que deve assinar contrato com clube nos próximos dias

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, afirmou em entrevista recente que não descarta a chegada de um jogador de lado de campo, veloz ou mesmo driblador. O clube gostaria de esperar o início da janela de transferências de meio de ano para verificar se há outras necessidades no elenco. E há: zagueiro, meio-campista, atacante de velocidade e um centroavante reserva.

Só que a busca por um novo atacante de velocidade vem desde a temporada passada. E não é diferente com Rogério Ceni. Informações que circularam em veículos franceses dão conta de que Luis Henrique, brasileiro que atua pelo Olympique de Marseille, não estava nos planos de Jorge Sampaoli nem do clube francês.

Por isso, já foi sinalizado aos empresários e ao próprio atleta que ele está livre para buscar outro clube a partir de junho. Por isso, o jogador pode pintar no Brasil. Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique atua pelos lados de campo e pode ser uma opção interessante para um São Paulo que não possui esta característica no elenco. Nem nas categorias de base. Inclusive acabou perdendo recentemente Marquinhos, que foi para o Arsenal.

São Paulo tentou viabilizar empréstimo de Luis Henrique

Luis Henrique, inclusive, foi oferecido pelos empresários ao São Paulo. O Marseille, por sua vez, aceita emprestar o jogador, porém entende que no futebol europeu a possibilidade de venda seria maior ao final do vínculo. O Tricolor recebeu a mesma oferta no começo do ano, mas o time francês desistiu do caso.

O São Paulo ainda está atrás de um atacante de velocidade pelos lados do campo e pensa que este atleta do Marseille pode cair como uma luva nas ambições do clube. Além dele, Mailson e Adryelson são outros nomes que aparecem com grande assiduidade no radar são-paulino.