nação tricolor
Muricy Ramalho está de volta aos trabalhos no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

“São Paulo poderia ter feito mais com elenco que tem”, diz jornalista que critica Muricy

Na última sexta-feira (10), o São Paulo teve uma espécie de Dia do Fico com o técnico, Rogério Ceni, e o coordenador de futebol, Muricy Ramalho. Foi no mesmo dia em que foi vazado um áudio em que Mujica reclamava das condições de investimento do clube para a próxima temporada.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Rogério Ceni indica meio-campista para brigar por posição com Luan e reforçar São Paulo na próxima temporada

Apesar de ficar no São Paulo, Muricy Ramalho foi criticado pela postura no clube. O jornalista Mauro Cezar Pereira avalia que o coordenador de futebol do clube sabia das condições que o Tricolor teria para a temporada e que, mesmo assim, era possível fazer um ano melhor.

Depois de ultimato de empresário e fala de Muricy, veja o que falta para São Paulo assinar renovação com Arboleda

O São Paulo brigou para não ser rebaixado até a 37ª rodada do Brasileirão e só passou de um modesto 13º lugar no torneio. Mauro Cezar disse que Muricy concordou com o discurso do presidente do clube, Julio Casares, sobre austeridade.

“No áudio vazado o Muricy de fato cita o Corinthians como um exemplo a ser seguido, o que me parece algo totalmente sem sentido. O Muricy, quando foi contratado pelo São Paulo para essa função, obviamente sabia a situação do clube, a situação financeira, qual era o discurso do novo presidente. Aliás, o discurso do presidente do Corinthians também era na época de austeridade e de repente, em um passo de mágica, resolveu dar um bico no balde e contratar jogadores caros como se não houvesse amanhã. O que o Muricy defendeu ali foi a mesma coisa”, disse Mauro Cezar.

Mauro Cezar entende que São Paulo poderia ter feito mais com o que tem

Para o jornalista do UOL, o São Paulo poderia ter feito mais com o elenco que tem. Na análise, ele explica que Muricy participou da escolha de Hernán Crespo e que está ao lado de Rogério Ceni nos trabalhos que tem. Para Mauro Cezar, falta um mea-culpa.

“Na verdade, o São Paulo com o elenco que tem, poderia ter feito mais. O Muricy participou da escolha do técnico Crespo, o Muricy está ao lado do Rogério, que é o atual técnico, então será que o trabalho dos técnicos e daquele que os coordena está a contento ou será que o problema não está ali também? Porque de fato o elenco poderia fazer muito mais do que fez, então, de quem é a responsabilidade? Não errou em nada?”, explicou Mauro Cezar.