O São Paulo convocou seis jogadores estrangeiros para o duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão. Robert Arboleda, Joao Rojas, Martín Benítez, Emiliano Rigoni, Galeano e Luís Orejuela. Mas, de última hora, o lateral-direito equatoriano foi sacado do banco de reservas para evitar uma punição ao Tricolor.
São Paulo volta a sofrer cinco gols no ano e bate marca negativa contra Flamengo
Pelo regulamento da CBF, apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser convocados por jogo para as competições organizadas pela Confederação. O número de estrangeiros, no entanto, pode ser maior que este. O artigo 42 do regulamento da CBF é bem claro neste sentido.
Crespo terá dois desfalques de peso para Choque-Rei pelo Brasileirão
Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.
O São Paulo poderia perder os pontos da partida caso mantivesse o jogador. Mas cortou Orejuela minutos antes de a bola rolar alegando que “um jogador estrangeiro estava com dores, fez um teste no vestiário e não reuniu condições de jogar.
O descuido mostra como o São Paulo está desatento com as questões que envolvem o Brasileirão. O time está na zona do rebaixamento com 11 pontos conquistados em 13 partidas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.