nação tricolor
Time feminino do São Paulo pode conquistar o Paulistão nesta noite na Neo Química Arena. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo pode quebrar hegemonia do Corinthians no futebol feminino

Nesta noite, o São Paulo terá a oportunidade de romper com a hegemonia do Corinthians no futebol feminino. Às 21 horas, na Neo Química Arena, o Tricolor vai enfrentar o Alvinegro na finalíssima do Paulistão para, quem sabe, conquistar o título estadual depois de mais de duas décadas.

TBT Nação Tricolor: Há 13 anos, São Paulo fez história ao conquistar único e inédito tricampeonato do Brasileirão por pontos corridos

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo reapareceu no cenário feminino em 2019, depois de encerrar as atividades. Porém, conquistou dois títulos paulistas em 1997 e 1999, ambos com Formiga em campo, a meio-campista que se despediu há pouco da Seleção Brasileira, após carreira emblemática.

A jogadora, inclusive, trabalha forte para voltar a estar à disposição do técnico Lucas Piccinato para a partida desta noite. Formiga não está 100%, mas pode contribuir para um elenco que retornou à final estadual depois de dois anos. O principal destaque do São Paulo é a atacante Glaucia, artilheira do time com sete gols no torneio.

O Corinthians, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão feminino, é o favorito. Poderá ter em campo nove titulares que conquistaram a competição sul-americana no mês passado: Kemelli, Katiuscia, Campiolo, Yasmin, Gabi Zanotti, Gabi Portillo, Tamires, Victoria Albuquerque e Adriana.

Em 2019, o São Paulo foi vice-campeão do Paulistão, com time que tinha Cristiane no elenco. Na oportunidade, o Tricolor perdeu as duas partidas. Mas agora é diferente. O São Paulo venceu a partida da ida, no Morumbi, com gol de Mikaelly após grande assistência de Gláucia. Qualquer empate dá o título ao Tricolor. Derrota por um gol de diferença levará a disputa para os pênalti. O Corinthians só será campeão se vencer por dois gols de diferença.

Corinthians x São Paulo: Neo Química Arena

Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Campiolo, Erika e Yasmin; Ingryd, Gabi Zanotti, Tamires e Gabi Portilho; Victoria Albuquerque e Adriana. Técnico: Arthur Elias.

São Paulo: Carla; Alves, Lauren, Gislane, Clara; Maresa (Formiga), Cris, Duda; Micaelly, Naná e Glaucia. Técnico: Lucas Piccinato.