O pedido de Müller para incluir Richarlyson na calçada da fama do Morumbi deve motivar o São Paulo a fazer uma atualização na lista de ídolos homenageados. Em conversa com o presidente do Tricolor, Julio Casares, o atacante campeão mundial e da Libertadores em 1992 e 1993, solicitou a inclusão de Ricky entre os homenageados são-paulinos.
De acordo com o presidente Tricolor, Júlio Casares, a lista deve ter a inclusão de pelo menos mais 10 jogadores com história no clube. Ontem, no Twitter, Casares chegou a publicar que o reconhecimento a Ricky era “justo e merecido”.
Müller, bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1992-93, foi o padrinho na apresentação de Éder, na terça-feira. E aproveitou a ida ao Morumbi para fazer este “reparo histórico” pessoalmente ao presidente do São Paulo.
Conforme Julio Casares afirmou em entrevista ao GE, a honraria será realizada aos ídolos do São Paulo tão logo seja possível. Ou seja, quando melhorarem os números da pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com Casares, a lista tem sido tema de debates com historiadores do clube.
“O Richarlyson vai estar nessa nova fase, que é uma reparação, pois é um campeão brasileiro e que ganhou tudo, além de sempre ser muito dedicado. Pensamos em um critério com os historiadores para alavancar isso, talvez incluir mais dez nessa primeira fase, depois mais dez, aí dá uma dinamizada. O São Paulo tem no ex-atleta um ativo, vocês têm visto, e isso vai continuar”, explicou Casares ao GE.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.