A questão financeira pesa, mas o São Paulo está muito atento à possibilidade de ter Lucas Moura em seu elenco no ano que vem. Atacante de 30 anos de idade, sem aparente espaço no futebol europeu e em queda de prestígio junto ao técnico Antonio Conte, no Tottenham.
Mas já? São Paulo anuncia quarto reforço para 2023 e Muricy dá ‘bronca’ em atleta
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Essa soma de fatores faz com que o Tricolor esteja com o seu ex-camisa 7 no radar para reforçar o time em 2023. Um motivo pesa mais do que os outros: Julio Casares e sua trupe estarão em ano de eleição e não vão medir esforços para buscar uma reeleição.
“A volta do Lucas de 2012 – que ainda existe e resiste apenas nas lembranças dos torcedores – é quase uma obrigação da diretoria. Uma faca no pescoço. Imaginem que ele volte para um outro clube e faça o gol do título contra o São Paulo. Ou contra outro clube. A diretoria será muito cobrada. E é ano de eleição”, disse Menon em texto publicado no UOL.
São Paulo precisa pensar no financeiro, diz Menon
Para Menon, a obrigatoriedade do São Paulo passa por cima de análises frias e é justamente por isso que o clube precisará pensar bem se quiser contar com o camisa 7 no elenco.
“A obrigatoriedade da contratação passa por cima de análises ponderadas. O salário pedido valerá a pena? Não adianta dizer que ele aceitará receber menos aqui do que na Europa, se esse “menos” é muito mais do que o clube endividado pode pagar sem afetar seu orçamento. É necessário que o sebastianismo não influencie uma decisão que deve ser tomada de cabeça fria, pensando muito nas finanças do clube”, ponderou o jornalista.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.