nação tricolor

São Paulo perde Miranda para duelo contra Internacional

Miranda é desfalque para duelo do São Paulo contra Internacional pelo Brasileirão. (Foto: AGIF)

A série de lesões segue acometendo o elenco do São Paulo na temporada. Desta vez, Miranda é o desfalque do time para a viagem a Porto Alegre, para o duelo contra o Internacional, às 21h30, no Gigante da Beira-Rio.

Governador de São Paulo projeta retorno do público aos estádios ainda em 2021

O capitão do São Paulo sentiu dores musculares na panturrilha esquerda durante o primeiro tempo do duelo contra o Red Bull Bragantino e não estará no grupo convocado para o duelo. Arboleda deve ser o substituto na defesa, deslocando Bruno Alves para o centro do trio de zaga. Miranda fez apenas um tratamento para amenizar as dores no local e foi vetado pelo departamento médico.

Brasileirão: Na 9ª rodada, Tricolor tem campanha pior que todos times grandes que foram rebaixados

Portanto, o provável São Paulo para a partida contra o Internacional tem: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Martín Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.

Gabriel Sara, em transição depois da pancada no tornozelo esquerdo, fez novo trabalho de campo com os fisioterapeutas do São Paulo. Enquanto que William (com problema no joelho) e Luciano (em tratamento de lesão na coxa esquerda) estão sob supervisão no Reffis.

Sem Miranda, defesa do São Paulo tem média de gols sofridos quatro vezes pior no Brasileirão

A questão de não ter Miranda no duelo de amanhã é simplificada pelo seguinte número: a defesa do São paulo sofre quatro vezes mais gols, na média, quando não tem seu capitão. O Tricolor sofreu apenas um gol com o camisa 22 em campo: contra o Atlético Mineiro, na derrota por 1 a 0. A média de apenas 0,4 gol sofrido por jogo.

Já sem Miranda, o Tricolor sofreu nove gols em seis jogos. Aliás, se forem considerados os dois gols sofridos contra o Red Bull Bragantino (ambos quando o zagueiro já havia sido substituído), o número chega a 11 e eleva a média de gols sofridos para 1,6 por partida.

No geral, o São Paulo sofreu 12 gols em 16 partidas com Miranda na temporada. Sem ele, no entanto, foram 16 gols sofridos em 17 jogos.