nação tricolor
Paulinho acaba com o jogo e São Paulo é campeão da Copinha. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Paulinho acaba com o jogo e São Paulo é campeão da Copinha. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

É PENTA! São Paulo impõe virada fantástica sobre o Corinthians e é campeão da Copinha

O roteiro não poderia ser melhor: o São Paulo virou o placar sobre o Corinthians na volta do Pacaembu para conquistar o pentacampeonato da Copinha. Vitória por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, e conquista que coroa um título invicto.

Após confusão interna, Zubeldia decide mandar 2 jogadores do São Paulo embora; não jogam mais

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

O desempenho são-paulino foi ofensivo desde o início. Sem Ryan Francisco suspenso, mas com um Lucas Ferreira insinuante como foi em toda a competição. Porém, o time se mostrou um tanto vulnerável atrás.

E o Corinthians aproveitou duas boas chances para abrir 2 a 0, com gols marcados por Denner (um golaço, depois de lançamento de Garcez) e Gui Negão, após assistência sem querer de Nicollas.

Mas antes do intervalo, o Tricolor conseguiu descontar: Paulinho, de cabeça, aproveitou o corner cobrado no primeiro poste para cumprimentar.

Paulinho descontou o jogo para o São Paulo. Ele foi o cara da final da Copinha. (Foto: X do Paulistão)
Paulinho descontou o jogo para o São Paulo. Ele foi o cara da final da Copinha. (Foto: X do Paulistão)

São Paulo muda da água para o vinho e vence o Corinthians de virada

O São Paulo mudou da água para o vinho no intervalo. A mudança de postura do time, graças ao excelente trabalho desempenhado por Allan Barcellos, na volta dos vestiários foi notória e o Majestoso virou jogo de um time só.

Foram necessários 20 minutos para a virada, além de pelo menos outras três grandes chances criadas pelo melhor time da Copinha desde o início da competição.

O empate saiu na bola parada de novo, aos 16. Corner cobrado na pequena área. Ninguém subiu com Andrade, que cumprimentou para a rede. Quatro minutos depois, o Tricolor encontrou a virada outra vez pelo alto. Maik, que jogou muito, cruzou para a testada de Paulinho no canto.

Paulinho, aliás, que fez a função de Ryan Francisco e mostrou que tem talento de sobra no time. O camisa 26 foi eleito o craque do jogo pelo impacto que ele teve na partida derradeira.

Grande conquista para coroar uma campanha irretocável: com oito vitórias e apenas um empate. Méritos demais para Allan Barcellos e o time que já tem vários talentos cotados para o profissional.