nação tricolor

São Paulo vê pedida salarial de Rojas como elevada e negocia por permanência

Rojas deve ter extensão de contrato até dezembro de 2021. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo está em negociação com o atacante Joao Rojas, de 31 anos, para sua permanência no clube após o encerramento do contrato, válido até o próximo dia 31 de maio. Porém, as tratativas esbarram em uma questão importante: a pedida salarial do equatoriano.

Rojas tem sido bastante utilizado pelo técnico Hernán Crespo, que quis dar uma oportunidade ao atleta que ficou fora de combate por mais de dois anos e meio. Em alta, o equatoriano fez uma pedida de mais que o dobro do salário que recebe atualmente. De acordo com matéria do UOL, Rojas recebe R$ 180 mil na CLT, mas quer uma valorização para ficar no clube por mais tempo.

Contudo, a diretoria do São Paulo achou alta a pedida e negocia para tentar chegar a um acordo mais efetivo e satisfatório para ambas as partes. O Tricolor, contudo, não pensa em pagar o que foi colocado à mesa.

Dívidas elevadas do São Paulo pesam na questão

A consultoria Sportsvalue publicou os valores que os 20 principais clubes do país devem atualmente. E o São Paulo ficou em 9º lugar na classificação, com passivo de cerca de R$ 580 milhões.

Portanto, a questão financeira pesa na possível renovação de Joao Rojas com o São Paulo.

Rojas já marcou duas vezes na temporada

O atacante equatoriano, no entanto, tem aproveitado bem as oportunidades. Além disso, já marcou duas vezes na temporada. Um gol de pênalti contra a Internacional de Limeira e outro marcado na vitória contra o Santo André, no Morumbi.