nação tricolor

Pé quente! Pupilo de Ceni marca e São Paulo vence de virada e com um a menos

Com muita luta e a estrela de dois dos estreantes da noite, o São Paulo venceu a Ferroviária de virada por 2 a 1. O Tricolor jogou metade da etapa final com um a menos e contou com a participação decisiva de David e também de Seba Méndez, eleito pela transmissão da Federação Paulista o melhor jogador da partida.

São Paulo tem negociação quente em andamento e torcida se agita nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A primeira parte do primeiro tempo foi bem feia porque o gramado estava impraticável. E neste início bem travado a Ferrinha abriu o placar.

Com faltas laterais que se transformaram em uma rebatida ruim para a entrada da área e Heitor enfiou o sapato na bola. Aos quatro minutos. 1 a 0.

Mas a postura do São Paulo incomodava. O time tentava sair jogando com o gramado segurando a bola de tão encharcado que estava. Depois dos 30, o gramado melhorou e o time passou a comandar.

Jogo muito bom de Seba Méndez. Ele fez a saída de bola entre os zagueiros. E liberou Pablo Maia para se aproximar. As jogadas fluíam muito pela direita com Igor Vinícius e Rato.

Na etapa final, o time melhorou e passou a envolver mais o adversário. Com paciência, o time chegou ao empate. Com Méndez lançando Igor Vinícius no fundo. Ele deu um belo passe para David cumprimentar o goleiro. De cabeça. Mais de 10 meses sem marcar e o gol na estreia.

O jogo se complicou um pouco quando Pablo Maia foi expulso por um carrinho no tornozelo do jogador adversário. O time ficou pouco vulnerável pela grande atuação da dupla de zaga. Ferraresi principalmente.

E no final, já nos acréscimos, Calleri apareceu. Primeiro segurando a barra sozinho na frente. E depois escorando o bom cruzamento de Pedrinho. Seria gol, mas Galoppo não deixou. Em cima da linha, escorou para o gol.

Vitória de virada, para dar moral, a um time que não parou de lutar. E foi premiado.

Ferroviária x São Paulo: Arena Fonte Luminosa

Ferroviária: Saulo; Heitor (Bernardo), Alisson Cassiano (Augusto), Léo Santos e Sanches (Ronaldo Alves); Pablo e Rafael Costa (Matheus Lucas); John Kennedy, Álvaro (Thomaz) e Tito; Ytalo. Téc.: Vinícius Munhoz

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Ferraresi, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Seba Méndez (Luan), Wellington Rato (Galoppo) e David (Pedrinho); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni