nação tricolor

São Paulo tem semana agitada com final do Paulistão e Rogério Ceni superior a Abel: Cinco fatos para acompanhar

São Paulo duelará contra Palmeiras no Paulistão em busca do bicampeonato. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo duelará contra Palmeiras no Paulistão em busca do bicampeonato. (Foto: Twitter do São Paulo)

A semana do São Paulo começa com a expectativa de disputar a segunda final consecutiva de Campeonato Paulista e a oportunidade de quebrar a série invicta do Palmeiras na competição. Além disso, o Tricolor quer comprovar que virou a chave na temporada pensando em competitividade e chances de brigar por coisas maiores.

Rogério Ceni elogia torcida e dedicação do São Paulo em quebra de tabu para reconstrução na temporada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor ainda tem a expectativa de ampliar o recorde de público no futebol paulista atingido no clássico de ontem (27), no Morumbi. Esses e outros temas agitam os próximos dias do Tricolor. Confira os temas para acompanhar:

São Paulo briga nos bastidores por final do Paulistão no domingo e Palmeiras rebate por “direito consagrado”

1 – Final do Paulistão no Morumbi para São Paulo abrir vantagem

O São Paulo abrirá nesta quarta-feira (30), no Morumbi, a decisão do Paulistão contra o Palmeiras. A expectativa, claro, é a de voltar a bater o time treinado por Abel Ferreira em busca de um inédito bicampeonato neste século.

2 – Quebrar invencibilidade do Palmeiras em território nacional

Além disso, o São Paulo enfrenta o Palmeiras para tentar fazer o que nenhum time foi capaz até o momento no Paulistão: derrotar o Alviverde. Até agora, foram 14 partidas disputadas, com 11 vitórias e três empates. A única derrota do rival em 2022 aconteceu no Mundial de Clubes contra o Chelsea.

3 – Aumentar vantagem de Rogério Ceni sobre Abel Ferreira

O técnico Rogério Ceni, que disputa sua quinta final seguida de estadual, a primeira pelo São Paulo, quer ampliar a sequência de vitórias que tem sobre o português. Será o sexto jogo. Por enquanto, vantagem do M1TO: três vitórias, um empate e uma derrota – no último encontro entre eles, no Choque-Rei da fase de classificação, gol de Rony, na vitória por 1 a 0.

O Tricolor fez 2 a 0 contra o Alviverde no Allianz Parque, com gols de Luciano e Gabriel Sara. O M1TO liderou uma vitória fundamental do time que brigava, no final do ano, para não ser rebaixado. Os três pontos acabaram sendo vitais para a permanência.

Ainda nos tempos de Flamengo, Rogério Ceni venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã, em partida disputada pelo Brasileirão: gol marcado por Pedro. Ainda no ano passado, Ceni foi campeão com o Rubro-Negro da Supercopa do Brasil. Depois de um empate por 2 a 2, a vitória carioca saiu nos pênaltis. Também pelo Flamengo, o M1TO venceu o Alviverde de Abel Ferreira por 2 a 0 em Brasília, com gols de Pepê e de Luan contra.

4 – Desdobramentos da briga Casares/Leila

O Choque-Rei terá ingrediente importante para os próximos dias, porque o presidente do São Paulo firmou o pé dizendo que não jogaria de forma alguma no sábado. Por isso, o Palmeiras precisou negociar, com a própria presidente Leila Pereira, para usar o Allianz Parque. Evidentemente, será usado como discurso do Abel Ferreira antes da finalíssima.

5 – Calleri e Luciano enfim juntos no ataque do São Paulo?

Rogério Ceni tem dois dias para pensar na escalação de quarta-feira contra o Palmeiras. No ano passado, por conta de uma lesão na coxa, Luciano não começou jogando em nenhum dos dois clássicos que tornaram o São Paulo campeão. Mas saiu do banco para marcar no jogo do Morumbi. Agora, fica a dúvida porque, em 2022, ele jamais formou dupla com Calleri no time titular.