nação tricolor

FIFA determina e São Paulo deve receber valor milionário por venda de atacante em 2021

São Paulo deve receber valor por venda de atacante em 2021. (Foto: Divulgação)
São Paulo deve receber valor por venda de atacante em 2021. (Foto: Divulgação)

Um dos maiores problemas enfrentados pelo São Paulo nas últimas temporadas é a crise financeira. Após algumas gestões catastróficas, o clube do MorumBIS enfim parece estar no caminho certo.

“Gafe HISTÓRICA”: Emprestado pelo São Paulo, Luan ‘escorrega’ nas palavras em apresentação no Vitória

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

É fato que os primeiros três anos não seriam suficientes para que Julio Casares organizasse toda a ‘casa’. Mas o Tricolor tem aumentado suas premiações em competições e também deu uma freada em negociações de jovens da base que visavam apenas cobrir buracos nos cofres do clube.

E por falar em problema financeiro, o São Paulo deve receber valores da Europa em breve. Isso porque O Tricolor venceu um processo na Fifa contra o Metalist, da Ucrânia, pelo não pagamento da transferência de Paulinho Bóia, em 2021.

São Paulo deve receber valor de time da Ucrânia

A entidade determinou, considerando juros e correção monetária desde a época da transferência até a data presente, que o clube ucraniano tem de pagar 620 mil euros ao Tri Mundial (R$ 3,3 milhões) pela compra do atacante.

O prazo para o pagamento ao Tricolor é de 45 dias. Caso contrário, o Metalist pode ser punido com o chamado transfer ban, ficando proibido de contratar jogadores, e até mesmo perder pontos em campeonatos.