Longe de ser titular do São Paulo, Alexandre Pato assumiu um papel importante no dia a dia do clube. Ele foi a campo na derrota do Tricolor contra o Fortaleza pelo Brasileirão, mas participou pouco da partida.
“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com participação em 10 jogos na temporada, o atacante marcou dois gols, mas tem sido a última opção no setor ofensivo. Porém, tem um papel importante no cotidiano são-paulino.
Pato tem papel de liderança no São Paulo
Segundo PVC, Pato tem sido um conselheiro dos jogadores mais jovens e tem passado a sua experiência aos atletas. O atacante lembra que as decisões da carreira não foram das melhores e isso tem sido valorizado.
“De todas as razões que a gente apontou aqui na época da contratação do Pato, do porquê ele foi contratado, o Pato passa a ter uma papel de liderança entre os mais jovens, o Pato no vestiário diz muito para os mais jovens — ‘faça o que eu digo, não faça o que eu fiz’. É bem esse o papel do Pato ali dentro. O que se diz no CT do São Paulo é que ele tem sido uma referência para os mais jovens e fala — ‘olha, eu não me concentrei na minha carreira, fiz muita coisa fora que eu não deveria ter feito. Fiz muita coisa que, se eu tivesse trabalhado de outra maneira, minha carreira teria me levado a outros lugares'”, disse PVC em participação no De Primeira, do UOL.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.