Nas últimas semanas, o São Paulo negociou para contar com o retorno de Alexandre Pato e já tem um decisão final. O clube teve inclusive o aval de Dorival Junior para tocar este negócio, conforme anunciado pelo Nação Tricolor.
“R$ 16 bilhões, agitou a torcida do São Paulo”: Dono do PSG quer comprar clube no Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
De acordo com informações divulgadas por André Hernan, o contrato apresentado pelo clube ao jogador, que está no mercado depois de lesionar o joelho direito quando ainda atuava pelo Orlando City, é de produtividade. Neste caso, não há impacto da janela, porque o jogador não tem vínculo com nenhum clube.
São Paulo deve anunciar Pato nos próximos dias
Segundo Hernan, em breve Pato estará à disposição. Enquanto isso, ele está na reta final de preparação para retomar as atividades. E tem feito isso desde fevereiro no CT da Barra Funda, restando apenas a questão do ritmo de jogo, afinal está sem jogar desde setembro. Em 27 partidas em 2023, quatro gols e cinco assistências pelo Orlando.
O contrato de produtividade, de acordo com o jornalista, contém metas de minutagem, desempenho (que inclui gols, assistências e jogos decisivos) e conquistas (individuais e coletivas). Pesa o fato do jogador ter aberto mão de R$ 37 milhões em negociações passadas para deixar o clube. O vínculo a ser apresentado será até o final do ano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.