O presidente do São Paulo conseguiu entrar em acordo que fez o clube dar um passo decisivo rumo à reforma do MorumBIS. O Tricolor teve o seu projeto revelado no final do ano passado, que consiste em modernizar o estádio são-paulino para entregá-lo no ano do centenário, em 2030.
Acordo fechado! São Paulo terá ‘reforço’ por um dia na Supercopa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Mas para dar este salto o clube precisava de obras que visam minimizar o impacto das chuvas não só na região do Morumbi como também do Paraisópolis. E o tal passo foi dado nesta segunda-feira.
Em evento realizado no complexo social do clube, Julio Casares recebeu o governador do estado, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, para assinarem a ordem de serviços para iniciar as obras de canalização do córrego Antonico, que fica próximo ao estádio.
Segundo apurou o Nação Tricolor, o projeto vai custar, aos cofres públicos, R$ 444 milhões entre obra de escoamento, remoção de famílias, entrega de moradias e dois piscinões na região. A obra deve ficar pronta até 2026 e assim vai permitir ao clube dar o próximo passo.
São Paulo celebra acordo com entes públicos
Durante a solenidade, o presidente são-paulino, Julio Casares, afirmou que trata-se de uma reivindicação antiga para a região que abriga o estádio.
“É uma reivindicação antiga que fala sobre toda a região do Morumbi. Essa obra deixa um legado para as futuras gerações. O impacto positivo para a área social e para o estádio do MorumBIS é extraordinário”, disse Julio Casares durante o evento realizado no Morumbi.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.