nação tricolor

São Paulo passa por São Bernardo e repete confronto da fase de grupos da Copinha na 3ª fase

Alex liderou São Paulo na edição 2022 da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)
Alex liderou São Paulo na edição 2022 da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem maiores complicações, o São Paulo avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o EC São Bernardo, o segundo time da cidade, por 3 a 0 no Estádio Anacleto Campanella. O Tricolor não encontrou dificuldades para vencer com gols de Maioli, Caio e Léo, todos no primeiro tempo, e assim segue com 100% de aproveitamento na competição sob comando do técnico Alex.

Jornalista publica que Soteldo está de saída do Toronto: vontade do jogador pode ser decisiva para São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Com o time titular, a base da equipe que tem sido utilizada desde o início do torneio, o São Paulo abriu o marcador com dois minutos de jogo. Passe de Vitinho para a finalização de Maioli. Em seguida, aos 12, Caio foi quem recebeu o lançamento, fez tabela com Pedrinho e bateu cruzado para dobrar a vantagem no ABC Paulista.

Na sequência, aos 38 minutos, o Tricolor ampliou a vantagem com um golaço de Léo. A jogada foi construída por Talles, que recebeu o passe e cruzou na entrada da área para a finalização inapelável.

Com a classificação basicamente sacramentada, o São Paulo administrou o resultado em sua atuação mais segura na Copinha até aqui. A etapa final foi de controle de bola e de pouco desgaste levando em consideração que os jogos têm sido disputados dia sim, dia não. Por isso, depois de bater o EC São Bernardo, o Tricolor já foca no seu próximo compromisso.

São Paulo repete duelo da fase de grupos no mata-mata da Copinha

Amanhã (15), o São Paulo disputará a partida da 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o São Caetano. Como tem sido praxe, o Tricolor vai continuar sediando seus jogos no estádio do Azulão, que tem sido uma espécie de talismã para o clube.

Até o momento, são quatro vitórias, com 12 gols marcados (média de três gols por partida) e um gol sofrido apenas. Alex tem celebrado esta ótima sequência e disfrutado desta sua primeira edição de Copinha no comando do Tricolor.