A defesa do São Paulo vive um grande momento na temporada e um símbolo claro é Robert Arboleda. O camisa 5 voltou em nível muito elevado da lesão que teve durante a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo.
“Está decidido”: São Paulo recebe retorno do Juventude sobre futuro de Thiago Couto
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Nos últimos cinco jogos disputados, com Arbo em campo, o Tricolor não foi vazado. A parceria dele seja com Beraldo, seja com Alan Franco, foi muito segura na reta final de um Brasileirão em que o time terminará com bons números defensivos.
Com Arboleda em campo, São Paulo não é vazado desde agosto
O feito é ainda mais impressionante quando se considera que enquanto Arboleda esteve em campo, o Tricolor não é vazado desde 24 de agosto contra a LDU, em Quito, na derrota por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana.
De lá para cá, o zagueiro foi a campo contra a LDU no Morumbi (jogo em que marcou o gol da vitória por 1 a 0), Flamengo no Maracanã (na primeira final da Copa do Brasil), Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Santos, Cuiabá e Bahia. Em nenhum destes duelos, o time sofreu gol.
A única exceção foi contra o Flamengo, no jogo do título no Morumbi, em que o Tricolor sofreu o gol de Bruno Henrique – mas Arboleda não estava em campo, pois havia saído no começo da partida com a lesão na coxa.
Portanto, são sete jogos disputados com a defesa vedada para os adversários, o que mostra que o defensor de 31 anos termina o ano em grande nível. Vale lembrar que o contrato dele se encerra em 31 de dezembro do ano que vem.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.