nação tricolor

São Paulo faz golaço fora de campo e anuncia importante parceria

São Paulo formaliza parceria com Observatório do Esporte. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo formaliza parceria com Observatório do Esporte. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo marcou um golaço nesta quinta-feira depois da classificação contra o Ceará na Copa Sul-Americana. Atento às questões sociais, o Tricolor formalizou uma parceria com o Observatório Racial no Futebol, a fim de intensificar o combate ao racismo.

Após classificação, Tricolor recebe ótima notícia da Conmebol e faz história na Copa Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No mês passado, no jogo contra o Fluminense, o clube flagrou dois jogadores cometendo atos racistas na arquibancada. O clube, inclusive, foi absolvido de qualquer envolvimento nas acusações. Mas o fato é que não se pode permitir mais que pessoas sejam alijadas da sociedade por conta de sua raça.

A parceria tem como intuito o de educar, conscientizar e corrigir. O São Paulo, por sua vez, vai desenvolver medidas com base nestes pilares, entre as quais uma cartilha antidiscriminatória, palestras com temática racial e campanhas de conscientização no Morumbi. Como bem descreve o presidente do clube, Julio Casares.

“Acreditamos que um clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combate-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, explicou o Presidente do São Paulo, Julio Casares.

Parceria do São Paulo amplia trabalho do Observatório da Discriminação Racial no Futebol

A parceria do Tricolor com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol pretende ampliar o debate sobre o tema no esporte. O Observatório foi criado em 2014 com este papel.

“Essa parceria com o São Paulo é muito importante para combater o racismo. Não só no futebol, como na sociedade de forma geral. Essa parceria fortalece o trabalho que o São Paulo já vinha fazendo e que, com a experiência do Observatório, tende a crescer ainda mais. É importante que os clubes tenham a consciência do poder de influência que possuem na sociedade e, com isso, passem a combater esses problemas não só dentro das quatro linhas”, disse o diretor executivo do Observatório, Marcelo Carvalho.