nação tricolor

Quem deve começar? São Paulo tem duas dúvidas para partida contra Palmeiras

Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Rogério Ceni não costuma divulgar com antecedência as escalações do São Paulo nos jogos na temporada. Até promoveu uma mudança sutil em relação à divulgação que o clube faz nas redes sociais, pedindo para o social media do clube para publicar a escalação, uma hora antes do jogo, em ordem numérica, para não dar indícios de como poderia vir a atuar o time.

Clima de final: São Paulo defende título estadual contra Palmeiras em tira-teima no Paulistão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, é quase sempre difícil cravar com que time o São Paulo vai a campo. Mas, pelo que o Nação Tricolor apurou há duas dúvidas que estão demandando mais atenção de Rogério Ceni nas últimas horas.

Papa-títulos, Alisson é talismã do São Paulo em final contra Palmeiras

Arboleda ou Léo na defesa e Luciano ou Eder no ataque. Perceba que os dois jogadores que estão fora do time que bateu o Corinthians no final de semana abrem a discussão. Pois é. As dúvidas levam em consideração aspectos importantes que estarão em jogo contra o Palmeiras na busca pelo bicampeonato paulista.

Arboleda eleva altura do São Paulo e Luciano pede passagem

O zagueiro equatoriano estava no Equador, onde a seleção local empatou contra Argentina, ontem à noite, em Guayaquil, por 1 a 1. Reserva ao longo de praticamente toda a campanha de Gustavo Alfaro à frente da seleção, Arbo foi titular e jogou durante os 90 minutos contra os argentinos. Por isso, sua presença é discutida.

Por outro lado, ter Arboleda em campo representaria ter um jogo de 1,91m de altura para competir com um time que tem bola aérea muito forte, caso do Palmeiras. Especialmente em bolas paradas.

No caso de Luciano, Rogério Ceni analisa também a questão anímica. O camisa 11 perdeu boa parte da pré-temporada e voltou a atuar durante a campanha do time no Paulistão. Mas fez bom jogo contra o Botafogo e participou bem da partida contra o São Bernardo. Não foi titular contra o Corinthians porque não tinha condição física de aguentar os 90 minutos.

Além do critério técnico, Luciano é querido pela torcida pela disposição com a que atua. O Morumbi estará lotado nesta noite, com mais de 53 mil ingressos vendidos, e os torcedores certamente vão querer o atleta em campo diante de um adversário contra o qual o atacante costuma se dar bem.

Em seis jogos disputados contra o Palmeiras desde que chegou ao Tricolor, foram três gols e uma assistência. Neste período, teve gol de título de Paulistão e gol mais assistência em vitória importante na reta final do Brasileirão. Enfim, as dúvidas serão sanadas uma hora antes de a bola rolar às 21h40 no Morumbi.