O último clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no MorumBIS, no dia 3 de março, ainda está bem recente na memória das torcidas. Isso devido toda a ‘treta’ de bastidores que se arrasta até hoje.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com os erros do árbitro Matheus Delgado Candançan e da VAR Daiane Muniz, alguns atletas e dirigentes do Tricolor causaram tumulto nos túneis do estádio. A diretoria do Palmeiras rebateu dias depois e um climão foi criado.
O mais provável era que o Choque-Rei acontecesse de novo apenas em uma possível final. O que seria melhor, afinal, quanto mais tempo, melhor para os lados acalmarem os ânimos.
São Paulo e Palmeiras podem se enfrentar na semi
Mas existe uma possibilidade dos rivais se enfrentarem na semifinal. Isso porque no Campeonato Paulista a pontuação da fase de grupos continua a somar com o mata-mata.
Atualmente o São Paulo está com a terceira melhora campanha, mas pode avançar empatando com o Novorizontino no tempo regulamentar e vencendo nos pênaltis.
Se o RB Bragantino despachar a Inter de Limeira com uma vitória, o time de Bragança chegaria a 24 pontos, contra 23 do Tricolor Paulista.
Nesse cenário, em caso de classificação dos outros rivais, as semifinais seriam entre Palmeiras x São Paulo (Allianz Parque) e Santos x RB Bragantino (mando do Alvinegro Praiano).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.