nação tricolor

São Paulo amarra Palmeiras em clássico disputado no Allianz Parque

Empate sem gols entre Palmeiras x São Paulo pelo Paulistão. (Foto: Twitter do Allianz Parque)
Empate sem gols entre Palmeiras x São Paulo pelo Paulistão. (Foto: Twitter do Allianz Parque)

A partida que mais exigiu do São Paulo neste início de temporada terminou empatada contra o Palmeiras no Allianz Parque. O time teve brio, disputou todas as bolas e saiu de campo com um empate sem gols pela terceira rodada do Paulistão.

São Paulo tem negociação quente em andamento e torcida se agita nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A primeira parte teve pouquíssima inspiração, graças à postura retraída do Tricolor e à dificuldade que o time tinha de sair de trás. Ceni teve um meio-campista mais aberto, com Méndez e Nestor lado a lado, mas a saída de bola era mais lenta e basicamente feita nas esticadas para o ataque.

O Palmeiras também não conseguiu se estabelecer no ataque. Tanto que as suas melhores chances vieram em chutes de fora da área. A melhor delas foi numa finalização de longe de Raphael Veiga em que Rafael fez boa defesa.

São Paulo sofre na etapa complementar

Na segunda etapa, o Tricolor sofreu bastante para conter os avanços do Palmeiras. Recuou muito em campo sem muito escape para o contra-ataque. Eles passaram a sufocar, mesmo sem criar tantas chances assim.

O Tricolor demorou a mexer na partida. Só mexeu, na verdade, quando teve necessidade médica nos casos de Rafinha e de Ferraresi, ambos saíram lesionados já na reta final da partida.

O clube chegou a ter um lance de muito perigo em outra bola parada em que Arboleda não conseguiu finalizar direito. Weverton praticamente não foi exigido

Palmeiras x São Paulo:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Atuesta) e Zé Rafael; Rony (Rafael Navarro), Raphael Veiga (Bruno Tabata) e Dudu; Endrick (Breno Lopes). Téc.: Abel Ferreira

São Paulo: Rafael; Rafinha (Orejuela), Arboleda, Ferraresi (Beraldo) e Welington; Seba Méndez e Rodrigo Nestor; Wellington Rato (Pedrinho) e David; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni