nação tricolor

São Paulo “beira o rídiculo” e precisa tratar clássico contra Palmeiras como “final”, diz jornalista

São Paulo vai enfrentar o Palmeiras três vezes nos próximos 20 dias. (Foto: AGIF)
São Paulo vai enfrentar o Palmeiras três vezes nos próximos 20 dias. (Foto: AGIF)

A atuação do São Paulo contra o Botafogo beirou o ridículo e por isso o time precisará entrar no Choque-Rei da próxima segunda-feira como se fosse uma final. A opinião é de Juca Kfouri. Durante participação no Podcast Posse de Bola, do UOL, o jornalista disse que o Tricolor se intimidou no Nilton Santos contra o Botafogo e por isso precisará jogar uma espécie de final de campeonato diante do Palmeiras.

São Paulo se aproxima de ex-atacante do clube, mas torcida reprova negociação nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

“É inegável que o segundo tempo do São Paulo beirou o ridículo. Porque como um time como o São Paulo se intimida como se intimidou no Nilton Santos com 18 mil torcedores apenas? Isso ó cria a expectativa e eu estou convencido disso, é inegável que o Palmeiras é o time a ser batido e que todo o foco do São Paulo deve ser para a decisão do campeonato segunda-feira”, diz Juca Kfouri, em participação no Podcast Posse de Bola

Para contextualizar a opinião de Juca Kfouri, o Tricolor está a sete pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Ou seja, a diferença está de 18 para 25 pontos. Se perder na segunda-feira, o Tricolor estará basicamente a 10 pontos do rival praticamente na metade do campeonato.

Por outro lado, o Tricolor foi um dos únicos três times que venceram o Palmeiras em 2022. Vitória por 3 a 1 na primeira final do Paulistão deste ano. O São Paulo foi derrotado por 4 a 0 na finalíssima e ficou com o vicecampeonato. Além da equipe são-paulina, Ceará e Chelsea venceram o rival.

Jornalista diz que para São Paulo Choque-Rei é sinal de amor-próprio

Na visão de Juca Kfouri, o São Paulo pode até não ser campeão do Brasileirão, mas vencer o Palmeiras deveria ser o grande estímulo do clube. Isso porque seria um dos únicos times a bater no rival duas vezes na temporada.

“Não é que vá ser campeão, mas derrotar o Palmeiras no Morumbi passa a ser o grande objetivo do São Paulo, de poder ser o time que diga ‘nós batemos’. O Ceará fez isso na primeira rodada, foi uma coisa extraordinária, mas agora, em curso, o campeonato com o Palmeiras sobrando, ‘nós vamos ganhar do Palmeiras’. Isso resgatará o amor-próprio do são-paulino”, completa Juca.

Para o jornalista, o São Paulo precisa lotar o Morumbi e deve tratar a partida como ‘a partida’, muito mais do que os dois jogos da Copa do Brasil.

“O são-paulino tem que botar 70 mil pessoas segunda-feira no Morumbi, tem que tratar esse jogo como o jogo, mais do que a Copa do Brasil”, conclui Juca Kfouri durante análise no Podcast Posse de Bola.