O VAR foi protagonista do Choque-Rei em que o São Paulo empatou por 1 a 1 contra o Palmeiras: um pênalti marcado para eles e outro desconsiderado para o Tricolor. O resultado mantém o time são-paulino na liderança do grupo D, mas sem a vaga confirmada para o mata-mata.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O jogo marcou o novo recorde de público no futebol paulista, com 55.033 torcedores, num clássico disputado no domingo à noite.
São Paulo abre o placar com o primeiro gol de Alisson no ano
O jogo começou bastante faltoso com oito infrações em oito minutos de clássico. O Palmeiras chegou melhor com duas chances concluídas por dois de seus meio-campistas: uma pancada de fora da área de Richard Ríos e um cabeceio perigoso de Aníbal Moreno.
O Tricolor passou a incomodar quando Lucas ganhou alguns metros em arrancadas pelo meio. Acertou todos os quatro dribles que tentou no primeiro tempo.
Mas o gol mesmo saiu em uma saída de bola errada do Palmeiras. Ríos dormiu no ponto e foi desarmado. Lucas acionou Ferreirinha, que devolveu para a área. Alisson apareceu de frente e deu um tapa na saída do goleiro.
O Tricolor quase dobrou a vantagem numa finalização perigosa de Ferreirinha, após cobrança curta de escanteio. E o time foi melhor após o gol.
VAR vira protagonista e James entra bem no São Paulo
O segundo tempo foi marcado por duas participações decisivas do VAR. Primeiro ao chamar o árbitro Matheus Candanssan para ver uma disputa de bola entre Rafael e Murilo. No vídeo, ele marcou o pênalti que Raphael Veiga empatou o jogo.
Depois, Candanssan também foi chamado para ver um lance em que Luciano sofre um toque de Piquerez na área. Na análise, porém, optou por não marcar o penal.
A entrada de James Rodríguez deu uma melhora técnica no ataque. Ele inverteu boas bolas e serviu Alisson, o melhor em campo no MorumBIS, que quase fez o gol da vitória nos acréscimos.
São Paulo 1 x 1 Palmeiras: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Michel Araújo), Pablo Maia, Alisson e Welington; Luciano (Erick), Lucas e Ferreirinha (James Rodríguez). Téc.: Thiago Carpini
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Lázaro), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos (Mayke), Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Téc.: Abel Ferreira
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.