O São Paulo pagou uma multa de R$ 45 mil, após costurar acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para evitar que dois de seus principais jogadores fossem punidos no Brasileirão. Rigoni foi expulso e Luciano (em um camarote no Morumbi) xingou a arbitragem na partida contra o Palmeiras no Choque-Rei válido pelo primeiro turno do campeonato.
Preocupante? Crespo nunca venceu Voyvoda em duelos diretos na carreira
Os dois jogadores ofenderam o árbitro Luiz Flávio de Olivera, cuja arbitragem anulou dois gols e retirou um pênalti no clássico que terminou empatado por 0 a 0. Além dos atacantes, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, e o dirigente Fernando Bracalle, o Chapecó, também foram denunciados.
Decisivo, Rigoni se estabelece como o cara do São Paulo pós-título paulista
Rigoni poderia ter sido suspenso por mais três jogos, além da suspensão automática que precisou cumprir. Luciano, que estava lesionado na oportunidade, e os dirigentes do São Paulo poderiam pegar gancho de pelo menos 15 dias.
FORTALEZA é FAVORITO contra SÃO PAULO na COPA DO BRASIL? Tricolores iniciam busca por vaga na SEMI
De acordo com o STJD, metade do valor da multa, em acordos deste tipo, costuma ser revertida para entidades assistenciais.
Sendo assim, Rigoni e Luciano estão liberados para atuar no próximo domingo, na partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela rodada 18 do Brasileirão. O São Paulo mira o G-6 da competição.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.