nação tricolor

“Não tenho paciência”: Entrevista de técnico do São Paulo sobre jogadores da base viraliza

Thiago Carpini revela necessidade de reforços no São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)
Thiago Carpini revela necessidade de reforços no São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)

A pouca minutagem de jovens jogadores formados no São Paulo pode ser explicada por uma entrevista de Thiago Carpini que viralizou recentemente. O técnico são-paulino não deu tanta sequência às crias de Cotia neste ano.

R$ 60 milhões na conta! São Paulo ‘se dá bem’ em acordo e recebe bolada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Não à toa é a menor média de minutos concedidos aos jogadores formados na base são-paulina nos últimos anos. Joia como William Gomes não ganhou oportunidade neste início de temporada. E isso pode ser explicado por esta entrevista concedida por Carpini.

“Não tenho paciência” disse técnico do São Paulo sobre trabalhar com a base

Em entrevista ao Flow Sport Club, quando ainda era técnico do Juventude, Thiago Carpini fez críticas sobre os jovens da base que sobem para o profissional. Para o técnico são-paulino,

“Só a nossa base poderia voltar às nossas origens. Os meninos sobem hoje, dão dois chutes e parece que já são sensação. Eu falei isso uma vez no Guarani. Sou de uma geração que eu esperava o profissional subir no ônibus para escolher o meu lugar. Eu ia ver o jogo e falava ‘quem é o cinco do Atlético? Um dia quero ser esse cara’. Hoje você os meninos darem um chute na bola e serem chamados de joia. Joia do quê? Essa formação nossa precisa ser menos acadêmica e ter um pouco de essência. Hoje os meninos tem risquinho e tudo de jogador, só não tem jogo. Nunca trabalhei em base, não tenho pretensão. Não tenho paciência… A formação para quem tem paciência precisa orientar os jovens um pouco melhor”, disse Thiago Carpini em entrevista de Thiago Carpini ao Flow Sport Club.