O São Paulo é conhecido por revelar garotos para o mundo do futebol. Nomes como Casemiro, Antony, Kaká e Eder Militão são exemplos de crias de Cotia que iniciaram suas carreiras no Morumbi.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Recentemente, passando pela pior crise financeira da história, o clube vinha apostando na venda de jovens para atingir as metas orçamentárias das temporadas. Nesse ano a diretoria são-paulina resolveu mudar e segurar, a pedido de Dorival Júnior, os atletas mais utilizados, como Beraldo, Rodrigo Nestor e Pablo Maia.
A ideia é que o Tricolor tenha uma elenco forte e competitivo, para que assim possa brigar por títulos. As premiações dos campeonatos, bem como as rendas oriundas de jogos decisivos, ajudam a reforçar os cofres do clube do Morumbi.
A estratégia de Dorival deu certo, visto que o São Paulo irá disputar, pela segunda vez na história, uma final de Copa do Brasil. Além disso, o Tricolor fez a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana e terá a LDU como adversário das quartas.
Pablo Maia tem recorde no São Paulo
Um dos nomes que o técnico fez questão de ‘segurar’ foi Pablo Maia. O jovem de 21 anos recebeu sondagens, mas a diretoria não aceitou negociar o volante. No último domingo (20), Pablo completou 100 jogos pelo time profissional.
Com a marca, ele se consagrou como o atleta de Cotia que levou menos tempo para chegar a esse feito – foram 566 dias desde sua estreia. Lucas Moura e Casemiro aparecem na sequência com 679 e 783 dias respectivamente.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.