A estratégia de reestruturação financeira no São Paulo é um passo importante no clube que pode ter abordagem diferente no mercado da bola. Em vez de priorizar as vendas de jovens da base para contratar veteranos, como era a prática na Era Leco, o clube tem uma visão diferente depois do título da Copa do Brasil.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Na prática, o Tricolor pode terminar o ano sem nenhuma grande venda de jovens. O exemplo mais claro é a renovação de Beraldo até 2028. Ele é um dos jogadores mais valorizados do elenco e ganhou uma extensão de contrato.
São Paulo quer manter talentos e promover outros jovens
De acordo com Carlos Belmonte, o Tricolor pode até vender jogadores, mas desde que os valores sejam os mais justos e não apenas por haver a necessidade de de fazer caixa. Além disso, o clube quer valorizar mais as categorias de base e pretende dar espaço para jogadores em 2024.
“As vendas podem ocorrer se acharmos corretos e não mais por necessidade. A necessidade caso o atleta queria ir para Europa, alguns jogadores precisam ganhar rodagem. Temos um Sub-17 com jogadores que precisam ganhar espaço ano que vem. A gente quer manter todo mundo, mas vamos ouvir as propostas”, afirmou Carlos Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.